1) O que é Constelação Mitológica

         


        As Constelações Mitológicas são o resultado da minha pesquisa de mais de 30 anos sobre teatro, mitos e contos de fada, que fui unindo às compreensões da Constelação Familiar a partir de 2004.

Comecei a perceber, timidamente, com os atendimentos individuais de astrologia (sou astróloga), o mito ou conto de fada que uma pessoa estava em sintonia. A partir destas narrativas, encontrávamos uma solução de acordo com a Constelação Familiar.

Em 2013, eu e a psicóloga Adriane Amaral (Arati) transformamos esta experiência em um seminário e atendimento individual chamado Histórias que Atuam.

Por meio dos Contos de Fada e Mitos preferidos constelávamos dinâmicas ancestrais que ainda atuavam nos participantes dos seminário ou do nos atendimentos individuais.

Recentemente nomeei esta pesquisa de Constelações Mitológicas, uma vez que as personagens destas narrativas ficcionais guardam as vozes e experiências ancestrais, que ainda buscam solução em nossa vida pessoal. Lá podemos observar dinâmicas que fazemos em nossas relações familiares.

As descobertas foram tão impressionantes, que registrei algumas delas no meu trabalho final da pós-graduação em  Constelação Familiar na Hellinger Schule (3ª formação que concluo).

E no dia 20 de março de 2021, Ano Novo Astrológico regido por Vênus, deusa das relações, publiquei este blog, no qual vou compartilhar algumas novidades sobre aminha pesquisa e lancei o podcast Constelações Mitológicas no spotfy – o link é este.

Sejam bem-vindas e bem-vindos a esta trajetória inédita, que tem ajudado muitas pessoas e me feito imensamente feliz.

Abraços

Mônica Clemente (Manika)


 

Comentários

Postagens mais visitadas