13) Eros e Psique - A Jornada do Amor

 


Mônica Clemente (Manika) 

Neste episódio do “Constelações Mitológicas, as interfaces da Constelação Familiar com os Mitos”, vamos embarcar nas polifonias do mito de Eros e Psique em sua jornada do amor.

Então, se você se identificar com algum dos personagens ou situações ao longo da narrativa, elas podem estar ativando soluções em você.

Afinal a narrativa mítica deste mito, especificamente, nos ajuda a reencontrar o caminho perdido para a nossa alma, como quem nos ensina a apontar para a Lua. Só que o que vai acontecer entre o seu dedo e a Lua, é com você.

Nele, portanto, encontramos muitas pistas sobre

☀️a jornada de emancipação do masculino por meio da anima (contrapartida feminina no psiquismo do homem), segundo Von Franz e Jung.

☀️A jornada da emancipação feminina por meio do animus (contrapartida masculina no psiquismo da mulher), segundo Eric Newmann.

☀️A jornada espiritual, segundo os filósofos.

☀️E as pistas sobre as diferenças dos casos de amor e o casamento. Sobre os emaranhamentos e suas consequências e sobre as crises e a beleza da Alma, como eu fiz neste episódio.

Espero que ajude você.

__________

Minhas redes:

Youtube: Mônica Clemente

Instagram:

@manika_constelandocomafonte
@constelacoes_mitologicas
@astrofenomenologia

Podcast:
Constelações Mitológicas

Blogs
www.manika.com.br
www.constelandocomafonte.com.br
www.constelacoesmitologicas.com.br
www.cinemaeconstelaçãofamiliar.com.br (com Adriane Amaral)
_______

E, para quem gosta de Constelação Familiar e mitologia, se prepare!

Semestre que vem eu vou lançar o primeiro curso do Constelações Mitológicas, um trabalho de mais de 11 anos de pesquisa e seminários.

Vamos estrear com com este mito de Eros e Psique.

Ainda em fase de produção.

Ele vai nos ajudar a compreender e usar a nosso favor as resistências interiores para uma relação mais plena consigo mesmo e com um/a parceiro/a.

To empolgada!
Beijos

Mônica Clemente (Manika)

#ErosEPsique #AmorEPsique #Manika #Familienstellen #Amor #Afrodite #ConstelaçãoMitológica #Mitologia #ConstelaçãoFamiliar #JornadaDaAlma #Emaranhamentos #RelaçãoDeCasal #Anima #Animus #MarieLouiseVonFranz #Jung #EricNewmann #Campbell

Comentários

Postagens mais visitadas